quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

22 de Fevereiro de 2008 – O Terror Nerd

O Auge do Regime Unificante Regenerativo [conhecido na gíria como Terror Nerd] não começou hoje. Na verdade se estendia já há alguns meses, desde que o Novo Sistema de Governo se instalara em golpe informático no dia 7 de março do ano anterior.

O Terror Nerd se instalara de maneira suave, embora não necessariamente  incruenta. O Golpe de 7/3 colocara no Poder fanáticos por códigos, fones espertos e joguinhos, é claro – mas eram, em quase todos os casos, caras de trinta ou mais – havia até [no Conselho Superior Telemático – o órgão supremo do novo Regime] um par de cinquentões – gente que já tinha vivido alguma vida fora das telas.

O passo das reformas desagradava os Novos Spocks – como se denominavam [de maneira pouco explicável] os membros da jovem guarda do novo poder. Imensamente homogêneos, os Spocks eram todos gordinhos e gordinhas; boa parte usava óculos que deram ao seu grupo a [odiada] denominação de Os Quatro-Olhos; e [embora de maneira injusta] ganharam a fama de serem pálidos [não obstante alguns praticarem o surfe, desnecessariamente dizer, sem estrondoso sucesso]. E somente um tinha mais de 21 anos, e mesmo esse, por pouco.

Por simpático que seja um grupo de jovens tímidos chegar ao Poder, o dia de hoje celebra a prisão [por completo arbitrária] de uma série de colegiais e universitários – eram aqueles que tinham colocado apelidos  e safanões nos atuais donos do poder – e os donos do poder [o mouse supremo nas mãos] não esqueciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário